Advertisement

Responsive Advertisement

Algo para dizer ...

 Ela bateu a porta e imediatamente seus olhos pousaram nele; ela olhou para ele com ódio infinito. Pode não ser tudo culpa dela, mas era inegável que era parte dela, os dois sabiam disso.


______________


Quem ele estava enganando? Ele ainda estava atraído por ela e isso era o mais perigoso. Desde o início, ela não teve que concordar em sair com ele, ela sabia disso e ela fez; muito menos convidá-lo a entrar depois que ele a acompanhou até sua casa; má decisão, muito ruim. Ela se lembrou da discussão com o marido sobre sua ausência, mesmo quando ele disse que tinha algo importante a dizer a ela, que a encorajou e serviu de desculpa para nos vermos depois do trabalho, apenas um café e talvez uma bebida depois, como às vezes ela o fazia; pensei. Agora ele estava lá, em sua casa, no leito nupcial; intoxicada de álcool e desejo, suportando e desfrutando do violento ataque que eles lhe davam implacavelmente, justificando-se a cada entrada pela falta de intimidade com a qual havia sido diminuída. Depois do frenesi, ela teve um lapso de remorso enquanto ele, atrás dela, a segurava pela cintura em um abraço que queimou sua pele; uma lágrima escapou de rolar por sua bochecha antes que o sono viesse e a carregasse para a inconsciência conciliatória.


__________________


Ainda não amanheceu e o frio o invadiu com fúria, ele entrou no carro e começou o seu caminho. O que ele estava fazendo com sua vida? Por que tanto trabalho? Ele se perguntou; Era verdade que seu padrão de vida aumentou e ela agora era capaz de dar-lhe a vida que pensava, mas valeu a pena? Eles haviam argumentado exatamente por isso e por outra coisa a que, na época, ele não prestou atenção; ele oferecia estabilidade econômica, o que ela queria era da época dele. Para esta viagem ele adiou o que seria sua reconciliação; Ele sabia que, embora necessário, era sua culpa e ele precisava se justificar; Por isso ele já estava a caminho, queria surpreendê-la com as melhores férias que poderiam ter, preparou tudo, não deixou nada ao acaso. As duas horas demoraram uma eternidade, ele ainda tinha que fazer alguns papéis e também arrumar as malas; Ele chegou muito cedo e, para seus planos, já era tarde.


_______________


Ela acordou alertada pelo barulho da porta; Com sono, ela ainda não conseguia entender a dor que perfurava suas têmporas e porque ela estava meio vestida, ela se virou e imediatamente encontrou as respostas. Ele deu um golpe no companheiro que, atordoado, tentou se vestir, mas não sem antes tropeçar em busca de suas roupas. O desespero se apoderou dela enquanto ela tentava raciocinar o que fazer, um medo atroz a invadiu quando ela viu a porta aberta.


________________


Ele entrou na casa dela tentando não fazer barulho, era só madrugada e ele a imaginou dormindo; Ele avançou para o escritório quando, passando pela sala, observou uma vestimenta que não era dela, muito menos dela; Ele tomou a direção do quarto perguntando se o que ele estava pensando não era verdade. Ele abriu e sua vida mudou.

________________


-Esteban! -disse tentando disfarçar sua nudez- o que você está fazendo aqui?


Ele não respondeu à sua pergunta, apenas a viu por um momento e então o olhar dela pousou nele.


"Saia da minha casa", ele exclamou calmamente, "se eu te ver de novo, não será minha culpa o que acontecer com você, você me conhece."


Ela desviou a atenção dele no momento em que entrou pela porta, fixando-se nela, pensando no próximo passo que ela ainda não conseguia entender completamente.


-Esteban! -perguntou novamente agora por sua atenção ao ver como se virava e tentava sair da sala- deixe-me explicar por favor.


"Não é necessário", respondeu ele com uma calma estranha que não correspondia ao momento. "É a pior maneira de me dizer que não está interessado em continuar comigo, mas eu aceito."


-Você sabe que não é verdade -disse tentando se aproximar- Eu te amo, você sabe; A culpa é minha, mas não vai acontecer de novo, olha, fiquei chateada e só queria falar com alguém para ...


“E esse alguém tinha que ser justamente ele”, ele mencionou, fixando o olhar nela, “olha, agora não importa mais, mas eu te pedi várias vezes para ficar longe; Pode ser que parte da culpa seja minha por confiar em você, mas a decisão foi só sua.


"Nós podemos consertar", ela implorou, abraçando sua cintura, "vamos esquecer isso, eu também tenho algo para lhe dizer e ...


"Não estou mais interessado no que você pode me dizer", respondeu ele, afastando-se de seu abraço e sem deixá-la terminar o comentário, "e não, jamais poderei esquecer; tira da tua cabeça que podemos estar juntos, isso não será mais possível.


Ela saiu deixando-a em um mar de lágrimas, quando ela foi embora ela o encontrou ainda lá; um choque percorreu seu corpo e um desejo infinito de vingança veio à sua mente.


"Eu disse para você sair", disse ele ainda com uma calma intimidante, "se eu não fiz você pagar por isso na hora, agora não espere que eu me segure."


-Apenas me escute -respondeu tentando agarrar-lhe o ombro- ela tem algo a lhe dizer e é preciso que você a escute porque ...


Tudo aconteceu em um instante, ele pegou seu braço enquanto seu punho estava cravado em seu estômago, quando ele se curvou, sua testa bateu totalmente em seu rosto, quebrando seu nariz; Ele o pegou pelos ombros, batendo com força sua cabeça contra a parede enquanto, pegando-o pelo pescoço, ele disse:


-Não vai haver outro filho da puta, mas se houver, isso vai parecer uma carícia comparado ao que vou fazer com você!


Ele o tirou de suas roupas, abriu a porta e o jogou na rua.


_________________


Ele passou muito tempo, o mesmo tempo que passou trabalhando fora tentando esquecê-la; Houve muitas ligações e mensagens que ela lhe enviou durante meses, ela não respondeu a nenhuma delas. Ele soube pela família e pelos amigos que mudou de casa e de trabalho imediatamente depois que o divórcio foi assinado, doeu; Muito de. Durante esse tempo ele tentou várias vezes esquecer e tentar falar com ela, mas aquele dia fatídico em que ele a encontrou com o ex-marido sempre lhe veio à mente; a intenção sempre esteve lá.


________________


Ele estava andando rápido, era tarde e ele sabia que poderia não estar mais ali; ele cruzou o parque quando, virando uma esquina, a viu; ele diminuiu a velocidade no momento em que ela o viu, ambos ficaram sem nada para dizer até serem interrompidos por quem tinha o direito de fazê-lo.


"Mamãe", ele ouviu, "você pode me comprar um sorvete?"


Ele virou os olhos e olhou para o menino mais lindo que ele conseguia se lembrar, ele se inclinou e acariciou sua cabeça enquanto perguntava:


-O que você chama de campeão?


-Santiago.


Ele fixou seu olhar nela perguntando sem palavras.


"Sim", disse ela, "como seu pai."


-Posso te dar um abraço?


-Claro.


Ele o abraçou e uma ternura infinita inundou sua alma, como ele gostaria de continuar com ela e não compartilhar, mas ter esses momentos por ele. Ele se levantou depois de um tempo com lágrimas tentando escapar de seus olhos, ele a viu e os dela não suportaram a tentativa, um grito fluido correu por suas bochechas.


"Você tem um filho adorável", disse ela com sinceridade, "eles devem estar orgulhosos dele."


Um sorriso nela foi sua resposta, ele enxugou o rosto enquanto se dirigia ao pequeno.


"Diga adeus ao senhor", disse ele.


"Diga adeus ao seu pai", pensou ele.


Autor: ogarcia

Postar um comentário

0 Comentários